Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Gritou: "Fogo!" Mas ninguém acreditou nele...



Há muitos anos houve uma verdadeira catástrofe num teatro de uma cidade no sul da França. Já tinha terminado o primeiro ato do espetáculo. O público estava impa¬ciente, esperando que a cortina se levantasse e começasse o segundo ato. De repente, o ator principal, que era muito popular, apareceu no palco e com uma voz de desespero gritou: "Fogo! Fogo!"
O público pensou que aquilo fazia parte da peça teatral e gritou: "Muito bem", aplaudindo a seguir. Com suas exclamações e aplausos o público encobria a voz dramática do ator que, com mais força, continuava gritando: "Fogo! Fogo!" O auditório continuou aplaudindo entusiasticamente. O ator prosseguiu gritando: "É verdade! O teatro está pegando fogo!" Suas palavras continuaram sendo encobertas pelos aplausos do público, que cria que aquilo fazia parte da função.
Finalmente, o dono do teatro apareceu no palco e abriu a cortina, surgindo atrás as chamas vorazes, e exclamou: "Por que não quiseram crer? O teatro está em chamas! Vejam!"
Não é difícil imaginar o pâni¬co que se apoderou do público ao ver a realidade do incêndio e ao ver que as chamas e a fumaça se propagavam rapidamente, ameaçan¬do abrasá-los. Seguiu-se uma confusão terrível: homens, mulheres e crianças, desesperados, procura¬vam as portas, atropelando-se uns aos outros. Que gritos de desespero e de agonia se ouviam! Muitos pereceram e bem poucos escaparam sem ficar mutilados ou feridos gravemente.
Nestes últimos tempos há muitos que também não querem crer em outro fogo ainda mais terrível do que aquele do qual temos estado falando. Este outro fogo é o do Inferno. Não querem crer no castigo eterno - o destino que terá o pecador que não se arrepende e recebe a Cristo. Os fiéis servos de Deus repetem as palavras do Senhor Jesus Cristo, mas os homens não querem crer nelas.
Amigo, não se engane. A negação da eternidade é a mentira de Satanás. Existe a ira vindoura (1ª Tessalonicenses 1.10; Mateus 3.7). Existe a pena da perdição eter¬na, longe da presença do Senhor (2ª Tessalonicenses 1.9) naquele lugar onde o fogo não se apaga (Marcos 9.43-48) e onde o sofrimento não termina. Existe o lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte (Apocalipse 21.8).
Escape, para seu próprio bem! Fuja da ira que está para vir! E agora ou nunca mais! É agora e não depois! Além da morte não há purgatório e nem arrependimento. Além da sepultura não há restauração e nem esperança.
Mas eis agora e aqui está a porta de escape! Eis agora e aqui está a salvação completa e gratuita até mesmo para o pior pecador. "Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação" (2ª Coríntios 6.2).
Jesus, o Filho de Deus, morreu na cruz do Calvário para salvar você deste terrível castigo. Aproveite o presente de Deus! Receba a Cristo. Confie nEle. Por fé na Pessoa e na obra do Salvador se alcança a plena salvação. Considere-O seu Substituto, sofrendo e morrendo em lugar dos pecadores, em seu lugar. O Seu precioso sangue é a solução para reparar as ofensas que você tem feito a Deus. Receba-O e não só se livrará da "ira vindoura", mas será um com o Redentor. O Espírito Santo viverá em você e o livrará do poder e do domínio do pecado.

Em Las Buenas Nuevas

Nenhum comentário: