Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

FÉ DEMAIS


Alguns anos atrás, foi lançada uma comedia com este título: “fé demais não cheira bem”. O filme era uma sátira dos pregadores eletrônicos e da fé exacerbada que produz todo tipo de milagre, menos aqueles que são verdadeiros.
A teologia da prosperidade tem ensinado uma fé inconseqüente, nós cremos no poder de Deus e em seus milagres, mas também cremos na sua soberania. Deus faz milagres segundo a sua vontade.
Diz a canção: “...Se o mar não se abrir, Deus vai me fazer andar por sobre as águas!”. O milagre de Moisés e o milagre de Pedro. Tanto a incredulidade como a credulidade inconseqüente, são pecados que ofendem a Deus, tentar a Deus com nossos exageros e nossa demonstração de fé carnal, para mostrar que somos mais espiritual que nossos irmãos. Pecamos tanto como aqueles ateus que não acreditam em Deus. A fé evangélica crer no passado, nos fatos concretos das ações de Cristo. A fé religiosa geralmente crer no futuro, nos milagres e prodígios. A fé infantil precisa de ver para crer! A fé religiosa crê no que Deus vai fazer. A fé evangélica crê no que Deus já fez em Cristo Jesus.

Jasiel Botelho

Nenhum comentário: