Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MINHA DEVOCIONAL


No artigo passado falamos da necessidade de termos uma vida devocional mais profunda e independente dos devocionários pré-fabricados pelas editoras evangélicas.

Precisamos ter a nossa própria devocional e não vivermos a devocional dos outros.

Neste artigo vamos mostra um exemplo prático de devocional que aprendemos a fazer no discipulado.

Texto Lido: Mateus 5-7 - “O Sermão do Monte”

OBSERVAÇÃO: Do cap. 5 até o 7 registra-se a narrativa do Sermão do Monte, onde Jesus começa a ensinar aos seus discípulos, a multidão se aproxima e termina maravilhada com o seu ensino. Aqui neste texto, Jesus começa com o que mais inquieta o homem – a busca da FELICIDADE (Bem-aventuranças), passando para o caráter e influência do homem feliz. O cumprimento correto da Lei em vários aspectos por parte dos discípulos, sua atitude na ação social, oração e quebrantamento verdadeiro (jejum), terminando o Cap.6 com a questão da ansiedade X buscar o Reino de Deus, que são antagônicas entre si. O Cap. 7 trata do juízo temerário, as escolhas corretas, o cuidado com os falsos profetas e a importância da prática da Palavra de Deus.

REFLEXÃO: Para entender inicialmente o Sermão do Monte é necessário assentar-se com Jesus, ouvi-lo e meditar profundamente em suas palavras, examiná-las e prová-las na nossa vida e comportamento. É necessário está disposto a levantar-se para praticar estas palavras, como Ele bem expressa no final do Sermão, para que nossa vida tenha condições se superar as intempéries da vida.
Acúmulo de conhecimento sem a prática verdadeira da Palavra de Deus, não é páreo ante os problemas reais do dia-a-dia.
Não há casa que agüente a hipocrisia, o assentamento de idéias na mente mas que não descem ao coração e passam para as atitudes práticas!!!

APLICAÇÃO: Fico maravilhado com o ensino de Jesus!!! Oro ao meu Deus para não ficar só no maravilhar-se, mas para praticar com seriedade e alegria os ensinamentos de Jesus. Oh! Deus ajude-me a ser mais prático e menos teórico!!! A ser mais obediente para não ser encontrado sem autoridade como os escribas e fariseu!!! Que as ovelhas sob minha responsabilidade não fiquem só atrás das maravilhas do teu ensino, mas na prática dos teus ensinamentos!!!

Soli Deo Gloria

Rev.Laudemiro

Nenhum comentário: