Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

AINDA HÁ TEMPO!!!


“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto..” Is.55:6

Esse texto tem sido usado por milhares de pregadores, convocando os ímpios e incrédulos que nunca conheceram a graça de Deus a buscarem ao Senhor.

Na teologia bíblica e reformada isto é usar o texto por pretexto, pois o homem morto em delitos e pecados, só poderá voltar-se para Deus, se o próprio Deus o ressuscitar, dá-lhe nova vida, como bem assim expressa Ef.2:1-10.

Nós que declaramos calvinistas, não cremos que o homem tenha poder para buscar a Deus, porque mortos não tem querer. Assim expressa toda Escritura, pois a ação sempre é de Deus em buscar e transformar o homem.

Quando Isaías registra esse texto, ele fala para o povo de Deus no Velho Testamento, ele fala a Israel, o povo escolhido do SENHOR entre as nações. Isaías convoca o povo de Deus a buscá-lo enquanto há tempo, enquanto se pode achar, enquanto está perto.

É a convocação do Deus gracioso ao seu povo desviado, que gastava o seu dinheiro naquilo que não era pão, que bebia o que não era saudável, que tinha sede, mas não de Deus. (Veja o contexto de Is.55:1-5).

A Bíblia diz que há tempo para todo propósito debaixo do céu (Ec.3:1). Como estamos usando esse tempo? Qual tem sido o nosso propósito? Qual tem sido o nosso projeto de vida? Onde Deus se encaixa no nosso tempo e propósito?

Como o Profeta Isaías que convoca o povo a buscar e invocar a Deus enquanto há tempo e enquanto Ele está perto, essa palavra é também para a Igreja de hoje.

Amados, ainda há tempo de correr para Deus e deixar o pecado que tenazmente nos assedia.

Ainda há tempo de deixamos nossas idiossincrasias (característica comportamental peculiar a um grupo ou a uma pessoa) pecaminosas, manias e esquisitices que só atrapalham nosso relacionamento com Deus e conseqüentemente como o nosso irmão.

Ainda há tempo de deixar as desculpas de “falta de tempo” e lermos mais a Bíblia, não somente ler para desencargo de consciência, mas estudá-la com profundidade para obtermos respostas as nossas perguntas que muitas vezes inquietam a nossa alma.

Ainda a tempo para rompermos com o “tem nada a ver” do secularismo que mina a vida da Igreja e dizermos bem alto , que isso é pecado e profanação do nome de Deus e da sua Palavra.

Ainda a tempo, porque Deus ainda está perto, Deus se deixa achar para o seu povo sedento da sua presença e comunhão.

Ainda há tempo de fugirmos da displicência , negligência, maledicência, chocarrice, e toda sorte de pecados (Ef.5:1-21), e nos abrigarmos na comunhão com o SENHOR.

Voltemo-nos para Deus, enquanto há tempo!!!

Soli Deo Glória

Rev.Laudemiro

Nenhum comentário: