Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

ATÉ QUANDO SENHOR?!!


Até quando, vamos ficar assistindo a decadência da Igreja e não fazermos nada, não reagirmos, não nos incomodarmos, nos inquietarmos, não perdermos o sono? Continuaremos assistindo o definhar da Igreja? Oh! Deus até quando!?
Até quando iremos transferir a nossas responsabilidades como membros do corpo? Dizendo que outros façam no nosso lugar, pois afinal estamos “sem tempo”, “não queremos nos envolver”, “isto é responsabilidade da liderança”.
Até quando vamos brincar de “cristãos” e achar que tudo na Igreja não passa de uma divina comédia?
Até quando vamos levar adiante essa brincadeira sem graça, sim, sem graça, pois quem vive na Graça não consegue viver uma vida cristã como se fosse roteiro cômico traçado por um autor tresloucado, antes pelo contrário sabe que o autor da história não brinca e não se deixa zombar “porque o nosso Deus é fogo consumidor” (Hb.12:29) e a sua advertência é clara - “não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” (Gl.6.7).
Até quando vamos criticar dos irmãos que se dispõe para fazer alguma atividade na Igreja, mas que tem suas limitações pessoais? Pois é constatado na história da Igreja que os que mais criticam, são os que menos colocam a “mão na massa”. Na história secular há um ditado popular que todo crítico é um frustrado na área em que ele critica, pois nunca conseguiu chegar nem ao seu padrão de crítica.
Até quando vamos reclamar que a Igreja não cresce em número de convertidos, quando não nos dispomos a ser sal da terra e luz do mundo em um testemunho autêntico e contagiante? (Mt.5:13-16)
Até quando vamos continuar deixando que os métodos seculares de administração e marketing tenham primazia na Igreja do Senhor, quando sabemos que a Palavra de Deus nos ensina que o Cabeça da Igreja é Jesus e sem Ele nada podemos fazer? (Ef.4:15; Jo.15:5)
Até quando continuaremos a insistir na edificação da Igreja com métodos, técnicas e ações mundanas, quando sabemos que “se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”? (Sl.127:1).
Até quando vamos incentivar a Igreja a um crescimento intelectual secular em alto nível, quando observamos que o conhecimento bíblico dos cristãos é cada vez mais medíocre? O desejo pelo crescimento intelectual não deve levar ao desprezo do conhecimento bíblico. O ideal do cristão é o equilíbrio.
Até quando teremos gigantes na vida profissional, empresarial e intelectual no meio da Igreja e ao mesmo tempo os mesmo demonstram um naniquismo exacerbado quanto às coisas espirituais? Sejamos bons, ótimo e até excelente na nossa vida secular, mas que o mesmo seja visto na nossa vida espiritual. Era esse equilíbrio observado na vida de Jó. (Jó. 1: 1-5)
Até quando? Aqui eu não sei, mas uma coisa é certa que um dia tudo isso acabará na volta do Senhor Jesus Cristo, ai sim todas as coisas serão novas e não haverá mais nenhum desequilíbrio ou desequilibrado tentado atrapalhar a Igreja do Senhor. (Ap.21:1-8)
O que dizer então?
Vem, Senhor Jesus! (Ap.22:20)
Rev.Laudemiro

Nenhum comentário: