Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

DIZENDO NÃO AS COISAS BOAS E SIM AS EXCELENTES


Li certa vez esta frase acima em um boletim teológico o qual sempre me chamou atenção e me trouxe motivo de reflexão.
Dizer não para as coisas ruins é fácil; porém o difícil é ter visão ampla para entender que nem sempre aquilo que é o bom é o melhor. Se a coisa for boa, as pessoas não admitirão o fato de você recusar. Não queira ser um super-homem e rejeite-as em função daquilo que é mais excelente. Esta é uma questão de visão.
Há muita coisa boa por ai e não só de aparência, mas existe além da boa alguma coisa excelente e é preciso ter visão, ter inteira dependência de Deus para ver o melhor.
Você recebe uma proposta boa para morar em uma outra cidade com garantia de emprego e moradia, isto é bom, mas pode ser que na sua própria cidade seja melhor, pois o custo de vida seja menor a qualidade de vida melhor o emprego fixo e garantido; o problema é que muitas vezes perdemos a visão do melhor e começamos a pensar que o melhor é lá na frente e depois de tomada de decisões vimos que o melhor ficou para trás, restou o bom, mas, perdemos o melhor.
É bom trabalharmos na Igreja, mas o melhor é trabalhar com aquilo em que sabemos que temos o dom de Deus e talento específico, pois com certeza a obra funcionará melhor. É a idéia do Corpo, cada um com sua especificação e função e todos importantes para o Reino de Deus.
É bom ministrar como professor da EBD, mas o melhor seria ministrar o Louvor, pois você tem talento e dom específico para isso. É preciso ter visão, ter certeza do seu chamado da sua vocação do dom que você tem. Pois senão iremos tomar decisões com base no “eu acho” e não com certeza e aprovação divina. Você pode “achar” que o melhor para você seria recepcionar na Igreja, enquanto Deus te preparou para ser professor de crianças. Você pode fazer o bom mas o melhor ficou de lado. É preciso ter visão para dizer não as coisas boas e sim para as excelentes.
Busquemos a Deus para tomada das nas nossas decisões!
Rev.Laudemiro

Nenhum comentário: