Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de julho de 2014

MILITANTE E TRIUNFANTE

Na Teologia definimos a Igreja de Cristo em dois estágios, a Igreja Militante e Triunfante... Igreja militante é a Igreja que ainda se encontra na terra militando em prol da proclamação do Evangelho aos perdidos e na edificação dos conversos... a Igreja Triunfante é aquela composta de todo aqueles que morreram em Cristo e que agora estão desfrutando do gozo no paraíso celestial.
Alguns vaticinam que a Igreja “está acabada”, que “não tem mais jeito”, que ela está contaminada pelo mundo, que “neste jogo da vida ela está perdendo de goleada”, pois há muita coisa que tem penetrado no seio da igreja, trazendo-lhe contaminação e degeneração.
Concordo, que a igreja como denominação pode e sofre os reveses deste mundo pecaminoso, mas a Igreja de Cristo é vitoriosa sempre, seja ela no seu estágio como Igreja Militante ou como Igreja Triunfante, pois todos os dias a Igreja Militante cresce com os verdadeiros eleitos e a Igreja Triunfante recebe diariamente aqueles que morrem em Cristo e são promovidos a glória celeste!
Em tempo de copa do mundo, vemos seleções militando na tentativa de conseguir o triunfo único de campeã, triunfo este que perdurará por apenas quatro anos até sua taça de campeã ser colocada de novo em jogo e assim ser provada a sua competência ou o surgimento de outra seleção que a supera... Que luta inglória! Pois a celebração de vitória dura pouco tempo, até a próxima competição, onde a atual campeã poderá ser a decepção em outra ocasião.
A igreja de Cristo é vitoriosa em todo tempo ou em qualquer estágio. Ela é e sempre será a campeã, mesmo em meio as lutas e provações.
Na comparação da vida da Igreja com o jogo de futebol, surge em minha memória as palavras proferidas pelo Rev. Jeremias Pereira, pastor da 8ª Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - MG, no 33º Congresso da SEPAL em 08/05/2006 que assim expressou: “A Igreja de Jesus é vitoriosa, Apocalipse já está escrito, o jogo já acabou, o campeonato é nosso e o segundo lugar já está no lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte”.
Irmãos, enquanto assistirmos os jogos da copa do mundo, tenhamos a certeza absoluta que fazemos parte de uma seleção super campeã, que nunca sofrerá a perca do seu triunfo, e que nem as portas do inferno poderá prevalecer contra ela (Igreja de Cristo). “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8:37)
Soli Deo Gloria!!!

Rev. Laudemiro

Nenhum comentário: