Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de julho de 2014

DIFERENÇAS IGNORADAS

A Copa do Mundo consegue fazer algo entre as pessoas da mesma nação o que dificilmente outra competição esportiva consiga. Na Copa as preferências futebolísticas quanto ao um time específico é ignorado e todos torcem pela seleção do seu país.
Em todas as 32 nações representadas pelas suas respectivas seleções na Copa do Mundo, tem seus campeonatos locais, regionais e nacionais, onde existem várias agremiações esportivas (times de futebol) com seus respectivos torcedores e fãs com rivalidades que chegam algumas vezes a mortes, mas na copa todos se une em torno de uma bandeira única, a bandeira da sua seleção, bandeira da sua nação.
Chama-nos atenção um fato divulgado nas redes sociais em que cristãos protestantes de denominações e nações diferentes tem se encontrado na Copa do Mundo e tem celebrado em torno de uma bandeira única, a bandeira do Evangelho de Cristo.
Irmãos unidos pelo sangue de Jesus Cristo, que além de torcedores dos seus selecionados, vieram a copa para testemunhar do Evangelho, para cumprirem a ordem de Cristo “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. ” (Marcos 16:15).
Há um dito muito antigo entre os evangélicos que diz assim: “Viver com os irmãos lá no Céu, oh! Que glória! Mas conviver com eles aqui é outra história!”. Se na Copa do Mundo além de visualizarmos a união entre torcidas rivais, e o encontros de discípulos de Cristo de várias nações, por que não conseguimos estender essa unidade no decorrer das nossas lidas diárias pós copas? A resposta está na ganância humana, no pecado enraizado no coração dos homens caídos e nos regenerados, como bem assim é denunciado em Tiago 4:1-3 “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.”
As nossas diferenças no corpo de Cristo, não devem ser somente ignoradas momentaneamente, mas superadas com a prática do arrependimento e perdão, e assim podemos continuar unidos celebrando a vitória em Cristo Jesus.
Soli Deo Gloria!!!
Rev. Laudemiro

Nenhum comentário: