Total de visualizações de página

sábado, 22 de dezembro de 2012

UM NATAL SEM JESUS



O “espírito do Natal” paira sobre o ar todos os anos no mês de Dezembro! Todos se preparam para esta grande festa de “congraçamento”, festa de alegria, festa de troca-de-presentes, da roupa nova, das luzes, das lojas enfeitadas, das árvores iluminadas, e tudo mais. O certo é que é difícil ficar sem perceber que o “natal” chegou! Pois tudo ao nosso redor denuncia esse fato.
Não esqueçamos a “ceia de natal”, momento especial em que todas as famílias desfrutam de momentos de muita alegria e outras de grande euforia, afinal a “noite de natal” é para curtir a toda até amanhecer o dia.
Jingle bells, jingle bells!!!!!! Não esqueçamos o “Papai Noel”!!! O corpulento e simpático velhinho que “distribui e dá presentes” para todas as crianças, não importa o lugar e sua condição social. Ah! Papai Noel como você lembra o natal!!! E o natal sem papai Noel, não é natal! Não tem graça, não tem alegria, não tem presentes, não tem dádivas, pois o Papai Noel é o símbolo máximo do natal.
E Jesus!? Sim, e o Senhor Jesus Cristo!? Não é o seu natal que comemoramos!? Se bem olharmos ao nosso redor, seja em casa, nas ruas, nas cidades, na mídia, nas igrejas, todas as verdades dos três primeiros parágrafos dessa reflexão são bem aplicadas, mas a figura e a pessoa do Senhor Jesus é quase imperceptível, pois há muito tempo que o natal que comemoramos não é mais o natal de Jesus e sim o natal do desenfreio do nosso egoísmo, da autossatisfação, do nosso paladar, dos nossos desejos, da nossa carne, da nossa hipocrisia religiosa.
Vamos passar mais um natal sem Jesus, sem ele ser celebrado e adorado em espírito e em verdade, pois até nas nossas encenações teatrais na igreja e nas nossas celebrações há um misto crescente de inverdades e desconhecimento bíblico.
Não que a festa, o congraçamento seja algo ruim, mas o problema está justamente na questão em que Jesus está cada vez mais fora e o mundanismo está cada vez mais dentro, tomando lugar nas nossas celebrações e adoração. E o tão famoso “espírito de natal” está cada dia tomando uma forma do “espírito do maligno” e não de Deus.
Que neste natal e até o fim das nossas vidas, não esqueçamos, de celebrar e adorar verdadeiramente ao Senhor Jesus em nossas casas, igrejas, trabalhos e em qualquer lugar para que aqueles e que nos contemplam não tenham dúvidas de que na nossa vida e celebração Jesus sempre reina é lembrado e adorado em espírito em verdade.

Rev.Laudemiro

Nenhum comentário: